6ª. Mostra do Clube Tex Portugal

Caríssimos Senhores e Honradas Damas,

Cumpre-nos aqui na Serra Encantada para os milhares de seguidores desse Blog, datar, divulgar, parabenizar, confraternizar e saudar os amigos portugueses e italianos que estarão a brilhar imenso nos dias 27 e 28 de Abril de 2019, fim de semana que se aproxima meteórico, para festejar com pompa, circunstância e galhardia o maior herói de quadrinhos de faroeste de todos os tempos e locais, conhecido em toda parte e que atende pelo nome de Tex… Tex Willer.

Anadia, em Portugal, tornar-se-á a Capital Mundial do Tex nos próximos dois dias e para lá estarão focados e virados milhões de olhos vindos de todas as partes do Globo, para ver Tex, Galep, Bonellis, Brindisi, De Angelis, Dorival, Schneider, Zeca, Mario e tantos outros, que farão e darão honras e glórias ao Grande Herói do Faroeste, aquele que faz Justiça a Qualquer Preço, é conhecido como Águia da Noite e é Tex, 70 Anos do Cowboy Justiceiro, bem completados e comemorados.

Sem muitas delongas nem milongas, vamos diretamente à reportagem divulgada no Blog Tex Portugal, assinada por José Carlos Francisco.  Chamando os texianos Antonio Pereira, Ivan Araújo e G. G. Carsan.

PROGRAMA OFICIAL da 6ª Mostra do Clube Tex Portugal

abril 26, 2019

PROGRAMA OFICIAL

da 6ª Mostra do Clube Tex Portugal

Data: 27 de Abril (sábado) e 28 de Abril (Domingo)
Horário: 11h00 – 19h00 horas
Local: Museu do Vinho Bairrada – ANADIA
EntradaGRATUITA, com direito a entrada, também gratuita, na Exposição Permanente, designada por Percursos do Vinho e exposta ao longo de seis salas temáticas, com peças de valor arqueológico, etnográfico e técnico, reunidas com a colaboração de diversos vitivinicultores, entidades locais e nacionais; e na Exposição Temporária 15 Anos do Museu do Vinho Bairrada”, exposição que faz regressar ao museu o trabalho de alguns artistas e instituições que, ao longo destes anos, colaboraram com este espaço museológico.

Tema: A Mostra tem como ponto alto a exposição “Tex: 71 anos – 71 rostos”, mas sobretudo a presença de dois consagrados desenhadores italianos de banda desenhada: Bruno Brindisi e Roberto De Angelis, que vêm expor trabalhos de sua autoria relacionados a Tex Willer:

Bruno Brindisi com “I due desertori – Uma dúzia de pranchas do autor, seleccionadas pelo próprio, que pretendem dar a conhecer, aos visitantes, no seu formato original, algumas da mais belas páginas desta sua primeira história do jovem Tex Willer.

Roberto De Angelis com Vivo o morto” –  Uma dúzia de pranchas do autor, seleccionadas também pelo próprio, que pretendem dar a conhecer, aos visitantes da 6ª Mostra do Clube Tex Portugal, algumas da mais belas páginas da primeira  história do jovem Tex Willer.

Programa

Sábado, 27 de Abril
15h00 – Inauguração Oficial da 6ª Mostra do Clube Tex Portugal (Auditório);
15h20 – Inauguração das Artes de Bruno Brindisi e Roberto De Angelis na Ala Tex do Museu do Vinho Bairrada.
15h30 – Espumante de Honra, aberto aos convidados e público presente.
15h45 – Visita guiada por Bruno Brindisi e Roberto De Angelis às suas exposições;
16h00  Apresentação das mais recentes edições de Tex (Polvo) com a participação de Rui Brito e Mário João Marques (Auditório);
16h30  Sessão de autógrafos com Bruno Brindisi e Roberto De Angelis, disponível para todo o público presente, durante a qual os autores terão oportunidade de assinar os desenhos feitos por cada um especialmente para os cartazes da Mostra.
17h00  Desenho ao vivo com Bruno Brindisi e Roberto De Angelis, EXCLUSIVO para sócios do Clube Tex Portugal (desenhos para não sócios somente depois de atendidos os pedidos dos sócios presentes);

20h30 
– Jantar/Tertúlia com a participação de Bruno Brindisi e Roberto De Angelis (Restaurante “Nova Casa dos Leitões”).

Domingo, 28 de Abril
11h00  Desenho ao vivo com Bruno Brindisi e Roberto De Angelis, EXCLUSIVO para sócios do Clube Tex Portugal (desenhos para não sócios somente depois de atendidos os pedidos dos sócios presentes);
12h00 – Sessão de autógrafos com Bruno Brindisi e Roberto De Angelis;
12h30 – Almoço/Tertúlia com a participação de Bruno Brindisi e Roberto De Angelis (Restaurante “O Sargento”).

15h00  Conferência Tex da autoria de Antonio Mondillo, com a participação de Júlio Schneider (Auditório): “1) A biografia de Tex e como se chegou à criação da sua data de nascimento; 2) As personagens históricas da saga de Tex; 3) A censura em Itália sobre Tex nos anos ’60”;
16h00  Sessão de autógrafos com Bruno Brindisi e Roberto De Angelis;
17h00  Desenho ao vivo com Bruno Brindisi e Roberto De Angelis. EXCLUSIVO para sócios do Clube Tex Portugal (desenhos para não sócios somente depois de atendidos os pedidos dos sócios presentes);
18h30  Festa de Encerramento.

Anúncios

Sobre g. g. carsan

comunicador, escritor, fotógrafo e webdesign
Esse post foi publicado em A Princesa do Curimataú, Comunicação, Em Cartaz e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s