CARNAVAL CHEGANDO E ESTOU AQUI PRA ALERTAR

Caros amigos da Serra,

Depois de um tempo recluso nessa ferramenta, eis-me de volta justamente no período de carnaval, quando sempre apareço para trazer os alertas necessários para se ter uma folia de Momo com ida, aproveitamento, volta.

Bem, no ano de 2017, o Carnaval foi inesquecível para muita gente, mas muito mais para os familiares de 140 pessoas que não retornaram para casa. Vejam:

“Balanço divulgado nesta quinta-feira (2) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) revela que o número de mortes em rodovias federais durante o Carnaval teve aumento de 23,9% neste ano na comparação com o feriado prolongado do ano passado. Foram 140 vítimas fatais entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março, 27 a mais do que no mesmo período de 2016.”

Imaginem o prejuízo para essas famílias que ficaram sem seus entes queridos. A dor que não se acaba. Mas quem está preocupado com isso, né mesmo?

Se for viajar no feriado de Carnaval, quando se para o País  já lascado por uma semana, a troco de quase nada, então ao menos respeite as leis de trânsito, seja educado por onde passar, respeite e tolere as pessoas que encontrar.

Algumas opções para quem vai ficar em casa:

1 – aproveite para ler bastante, aumente o seu conhecimento, aproveite para se encorpar enquanto a concorrência joga fora sua energia.

2 – use e tempo para arrumar as pendências de casa, do apartamento, do carro, fazendo aqueles serviços mais simples.

3 – faça algo que lhe agrada, como tocar violão e cantar, caminhar na natureza, assistir filmes, dormir muito, brincar com as crianças, comer pipoca, sentar na calçada com amigos.

4 – planeje como será o seu ano e parta na vanguarda quando o bonde Brasil fizer carreira.

5 – realize encontro familiar, visite amigos e parentes, dê uma atenção para os seus pais, puxe do armário os álbuns de fotografias.

6 – economize um bom dinheiro optando por ficar em casa, mas se alimente bem e com prazer, sem exagerar naqueles alimentos vilões.

Espero te ver no próximo carnaval, vivo e forte, brilhando por onde estiver.

Geraldo Guilherme, para a Voz da Serra e arredores.

 

Anúncios

Sobre g. g. carsan

comunicador, escritor, fotógrafo e webdesign
Esse post foi publicado em A Princesa do Curimataú. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s