Fim de Uma Era – 2009-2016

Caros amigos,
É chegada a hora de fazer umas continhas, olhar para trás e para a frente, analisar o que passou e projetar o futuro próximo. Para todos nós o momento é igual.
Para quem está envolvido no Poder Público, ocorrem outros fatores, a mais, neste fim de ano.
 
Chegado o último dia útil do ano – trabalhisticamente falando, coincide com o final do mandato do atual prefeito e com a exoneração de todos os comissionados em cargo de confiança – onde exerci o de assessor. E como é bom olhar para trás e perceber que tudo aconteceu de vento em popa, da melhor forma possível.
 
Trabalhar como assessor de comunicação na Prefeitura de Dona Inês durante 6 anos (estive fora em 2011-2012) tornou possível a proximidade com a população, pois precisei estar onde estava acontecendo um evento, um movimento, uma ação; a convivência com os meus pais nas visitas semanais que fiz na Serra; e poder através do trabalho exercer a cidadania e participar de momentos importantes da municipalidade.
 
No trabalho de divulgação municipal, rodei por todos os setores, levando as boas novas para a população no site oficial, no facebook, no rádio e nos grupos particulares, sempre procurando elevar o nome e a grandeza do nosso pequeno município, que vem, em muitos casos, na vanguarda dos acontecimentos estaduais e, por isso, servindo de exemplo para outros.
 
Somente em meu computador pessoal constam 55.004 arquivos, a maioria de imagens de eventos, que contam de forma espetacular a trajetória exitosa dessa administração e de minha participação fazendo o que me competia. Daí surgiram na sua tela, as milhares de matérias quase que diárias, informando-lhe o que de principal aconteceu na gestão ‘semeando um futuro melhor’ do Prefeito Antonio Justino.
 
Foi muito gratificante ver Dona Inês mudar, crescer de forma incrível e exuberante nestes últimos 8 anos, proporcionando uma mudança de vida visível e tocável na vida de muitas pessoas. E tudo o que aconteceu pode ser visto nas mídias sociais da Prefeitura, postado por esse que vos escreve. E nunca houve hora certa para uma postagem entrar no ar, podia ser durante o dia, a noite, na madrugada, no momento que a matéria ficava pronta, mesmo nos fins de semana e feriados.
 
Fecha-se um círculo administrativo e se inicia outro que seguirá pelos mesmo preceitos, haja vista ser uma sucessão dentro do mesmo grupo e como bons guerreiros e servidores da causa, estaremos sempre prontos para compor junto com os companheiros, se o próximo gestor enxergar essa possibilidade e necessidade.
 
Com certeza foi um trabalho muito bom, novas experiências, aprendizado, novos conceitos, ensinamentos, vivências, e que ficará na mente e nos escritos – principalmente no livro que escrevi intitulado “Dona Inês – Seu Povo, Sua História”, que ora vai sendo lançado online.
 
Desejar a João Idalino que faça um bom governo, que possa levar a máquina adiante e enfrente os problemas com sabedoria, e seja coberto de bençãos de Deus nesse novo círculo que se inicia dia 1º. de janeiro, escrevendo um novo capítulo de nossa história.
 
O meu obrigado a todos, a Dona Inês, essa Serra Encantada, que permeia o meu Ser e certamente será a minha última morada. Essa terra tão querida por todos os seus filhos, tão bela, tão necessitada, tão lembrada.
 
Abraços para todos, boas festas, feliz ano novo!
 
Geraldo Guilherme, dez/2016
Anúncios

Sobre g. g. carsan

comunicador, escritor, fotógrafo e webdesign
Esse post foi publicado em Comunicação, Municipalidade e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s