Atletas do Presente?

Que atletas são esses?
Passando pela praça perto de casa, uma turma jogando uma pelada animada de futsal, só ouvia a gritaria. Uma certa plateia acompanhando, inclusive algumas mulheres, crianças por perto, do lado dois quiosques com várias mesas ocupadas, outras pessoas caminhando no entorno e várias crianças jogando bola do lado de fora da quadra. Aproximei-me para ver um pouco.
Fiquei atônito, fiquei surpreso, fiquei sem saber onde meter a cara.
Sim, foi o nome dos atletas, dos jogadores. Pelo que pude perceber depois de uns 10 minutos assistindo foi que:
1 – um dos times era composto por Buceta, Caralho, Porra, Misera e Caralho.
2 – no outro time estavam Caralho, Porra, Buceta, Caralho e Misera.
Com estes nomes eles se dirigiam uns aos outros. Ah, eles não usavam bola pra jogar. Lembro que ouvi Caralho (time 2) gritando: chuta essa Merda, seu Buceta. Dependendo da Porra que falava era possível saber a que Buceta se referia. E o Caralho corria solto.
Tudo isso em alto e bom som, na praça do bairro. Significa que se tornou normal. Ninguém liga mais. Confesso que fiquei alarmado, envergonhado, descrente do mundo que ajudei a construir.
Obs: quando criança, levei alguns tapas na boca, da minha mãe, quando falava um palavrão. Então aprendi a evitar de todo modo.
Aí lembrei que isso começou no futebol profissional. Lembro de um técnico famoso de iniciais W. L. gritando com os atletas do seu time sem tirar o ‘caralho’ da boca, numa partida transmitida para todo o Brasil.
Desculpem os palavrões, mas eu não podia deixar de escrever isso, para ligar o alerta amarelo. Nossos atletas estão jogando uma bola quadrada.
Diante desses péssimos exemplos, subscrevo-me sem qualquer atenciosamente,
G. G. Carsan

Sobre g. g. carsan

comunicador, escritor, fotógrafo e webdesign
Esse post foi publicado em Coisa Ruim, Esportes e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

