A ONDA AZUL 55 – JOÃO E DEMÉTRIO

A ONDA AZUL 55 SOLTOU O GRITO: É JOÃO! É JOÃO! É JOÃO!

“O povo de Dona Inês deu mais uma clara demonstração que sabe o que quer e de que lado está”

A recepção alegre, feliz e espontânea ao candidato João Idalino durante um passeio pela concentração antes da passeata serve de prova incontestável da aceitação, aprovação e carisma que Ele tem no seio da maioria. O clima era de festa com música, risos, fogos, barulho e animação. O clima estava favorável e todo mundo queria descer a avenida.

Quando a onda azul começou a descer pelo rio da emoção percebeu-se que havia muito sentimento envolvido. O povão desceu com alegria no rosto, firmeza nos pés e força nas gargantas, com gritos de alegria e euforia, poucas vezes vistas (lembrei-me da passeata da vitória de Antonio Justino em 2008, que foi de arrepiar). Ali, além da demonstração de vitória pessoal de cada um, estava visível o desejo maior de que a Prefeitura continue com o Grupo que vem ‘semeando um futuro melhor’. Ficou bastante claro que a maioria aprova essa continuidade.

“Quando o povão desceu a avenida parecia uma avalanche do Velho Curimataú quando tem inverno bom!”

Ao ver as fotos, não observemos apenas a grande multidão tentando contar o número de pessoas. Fique atento para a alegria, para o semblante e para quem estava lá, sim, para quem estava lá fazendo essa grande demonstração de apoio aos candidatos. Estavam lá funcionários sim, pois são cidadãos, tem direito a voto, tem direito a escolher e melhor do que ninguém sabem se está bom e deve continuar ou não. Estavam lá pessoas simples, famílias inteiras com seu casaco e seu boné na cabeça, vindas dos quatro cantos do município, trazer seu apoio. Estavam lá idosos que torcem pela continuidade porque encontraram apoio e respeito na administração que está aí. Estavam lá pais carregando seus filhos pequenos no colo ou no pescoço para levar o seu apoio irrestrito. Estavam lá muitos jovens que apoiam porque estão sendo bem tratados através das políticas públicas e sabem que não podem perder esses benefícios. Estavam lá vários comerciantes ambulantes aproveitando o ensejo para faturar e aumentar a sua renda.

“Ôh Oh Ôh! Ôh Oh Ôh! Alegria! Alegria!”

Os candidatos discursaram com voz firme, os vereadores apresentando suas plataformas e pedindo o voto, com suas bases no meio do povo soltando o grito. Esteve presente o Deputado Federal Rômulo Gouveia e a Deputada Eva Gouveia, dupla que tem carimbado emendas que beneficiam o município. O Prefeito Antonio Justino, fechou a noite com um discurso digno de quem trabalhou muito em 8 anos de mandato, enumerando as principais realizações nas diversas áreas e diga-se de passagem, se constituindo num potencial candidato a Deputado Estadual nas próximas eleições em 2018, (abalizado pelo perfil e competência, pelas obras realizadas, pela falta de deputados competentes e comprometidos na região). João e Demétrio se comprometeram a continuar o trabalho que vem sendo posto em prática desde 2009 e garantiram muito trabalho e desenvolvimento, de forma incansável, todos os dias.

“Quem vota em João, dá um grito aé!”

E por tudo isso, o povo estava lá em nome da democracia e pela continuidade, assinando em baixo como se já fosse o voto no dia 2 de outubro, confirmando sem medo que confiam, aprovam e estão com João e Demétrio 55 para o que der e vier.

“Pode anotar aí, vai ser uma maioria esmagadora, Guilherme, mais de mil”

  1. G. G. Carsan (Geraldo Guilherme) para a Voz da Serra.
  2. Dona Inês nas Eleições Municipais 2016.

Sobre g. g. carsan

comunicador, escritor, fotógrafo e webdesign
Esse post foi publicado em A Princesa do Curimataú, Política e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s