Só Tem Doido no Brasil

Caros amigos,

Desde 2014 que a palavra na ordem do dia é “crise” e já está dando calos nas línguas e tornando as ‘oiças’ endurecidas. O pior de tudo é que nosso povo, principalmente quem tem algo pra vender, entrou em parafuso, parecendo que esqueceu os malefícios da inflação que nos maltratou sem dó até 1994, quando foi implantado o Plano Real.

Deu a doida foi?

Só pode ser, pois os preços começaram a subir devagar, devagarinho e agora na virada do ano, desembestaram! Quem vai no supermercados hoje sai de lá ou muito liso, ou liso e assombrado, ou assombrado e sem comprar, ou assombrado, desacreditado e comprando nem metade do que havia pensado.

Ora, de que adianta aumentar o preço se as vendas vão cair? E se não vender, não fatura, se não fatura não tem como comprar e os perecíveis se estragam. Vira o sambra do crioulo doido que afeta salários, fornecedores, abastecimento, produção, emprego, etc.

Quero que todos saibam que todo mundo vai comprar menos, vai apertar a barriga, vai adiar investimentos, vai esperar essa loucura passar. Está ruim pra todo mundo e com os preços aumentando vai piorar.

O que dá um estresse antecipado é saber que esses preços sobem e não recuam nunca mais, mesmo que a economia se ajuste e volte a crescer. Isso é um crime contra o consumidor.

Se todos continuam segurando os preços, com aumentos, digamos, bem justos, então seria possível continuar operando e ajudando a recuperação dos setores produtivos. Aumento preço todo dia, antecipando uma alta futura já agora,  vamos para o fundo do poço, ou melhor, pra jaula do leão da inflação.

Será que todos já esqueceram como era diabólico, maldoso e doloroso o espectro da inflação, que corroía nosso dinheiro a todo instante???

Geraldo Guilherme

Sobre g. g. carsan

comunicador, escritor, fotógrafo e webdesign
Esse post foi publicado em A Princesa do Curimataú, Coisa Ruim, Negócios e Cursos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s