À BEIRA DA MORTE

Caros amigos leitores de qualquer parte, uma das maiores irresponsabilidades que pode existir é justamente a falta de responsabilidade com a Pátria. Se não respeitamos o lugar em que vivemos, vamos respeitar mais o quê?

Pois existe um lugar chamado Brasil onde os mandatários, os representantes do Povo, já totalmente fodido, não estão nem aí para a Morte tão decantada desde início de 2014. Avisaram que a roubalheira da Transposição, a da Copa do Mundo e da Eleição da Presidente Dilma quebrariam o Brasil, mas eles acharam que não: Vai dar tudo certo.

Mas um Juiz que tem aquilo roxo chamado de Sergio Moro botou terra nas previsões do governo e dos políticos com a deflagração da Operação Lava Jato, que trouxe para a superfície o escândalo e corrupção desmedida, abundante e abrangente na Petrobrás… e o Brasil sofreu um tremendo soco no estômago, ou melhor, nos testículos, daqueles que enverga a coluna e se prostra de uma forma que a tacada final é na nuca ou na moleira, sem chance de defesa.

Todavia, como o Brasil é um país gigante, composto de quase 200 milhões de sofredores, ainda resiste e não levou a tacada final. Mas está quase!

Com uma crise avassaladora na economia, um desmantelo gigantesco dos entes políticos e um processo de Impeachement, uma crise mundial colocando todo mundo a prova, o Congresso Nacional e o STF vão parar tudo e iniciar o Recesso. Isso quer dizer que o Brasil vai ficar parado até fevereiro, 2 meses, esperando o retorno. E o mundo lá fora trabalhando, tomando e ocupando os espaços deixados pelo Brasil, pois tudo estará parado na economia, na política, na segurança.

Há alguns dias, durante um momento de alto estresse e ira com os nossos representantes, publiquei no facebook esse desabafo. Como é chato ter que agir assim, saindo do sério.

NOTA DE FALECIMENTO!
O Brasil MORREU!
A economia está estacionada, a política esculhambada, os escândalos saindo debaixo do tapete um a um… e no meio de todo esse cataclismo humanoide, os BUNITOS vão tirar férias (por nossa conta) e deixar a muvuca para DEPOIS do Carnaval.
Aqui pra nós! realmente eles nos fazem de PALHAÇOS e IDIOTAS… assim em caixa alta.
E o pior… ninguém tá nem aí… é Natal mesmo… deixa estar…
MAS EU juro que solicito um pouco de vergonha, de muita vergonha na cara, mas de muitíssima vergonha na cara e VÃO TRABALHAR PENCA ENORME DE VAGABUNDOS.
Quando se faz necessário, o Trabalho precisa ser feito, doa aonde doer. No momento em que o Brasil mais precisa de vocês, SUAS EXCELÊNCIAS VÃO TIRAR FÉRIAS, para se cumprir a Lei… AHHHHH DÁ LICENÇA!!!!
VAMOS aproveitar a deixa e resolver nós mesmos… vamos minha gente… vamos mudar enquanto eles recessam. Vamos!!!

Se houver o recesso, o País ficará a mercê do nocaute. Perderemos pontos e avanços preciosos dos últimos tempos, os poucos que conquistamos e vamos retornar a um ponto negativo do passado e começar a remar tudo de novo, por culpa da falta de responsabilidade e valor cívico da classe dominante, que não tem mais nada no nariz e no umbigo que não seja o Poder.

E devido a isso, está na hora do brasileiro dizer não. É preciso lutar para acabar com esse massacre contra o povo. Não aguentamos mais o pisoteio constante e permanente. Precisamos acordar minha gente!

O Brasil precisa de pessoas no comando que tenham as qualidades que estão no papel de qualquer empresa: competentes, profissionais, comprometidas, honestas, ilibadas, sábias, experientes, capazes, dignas, 100% em tudo isso, uma seleção de verdade de pessoas que amem o País.

Ouso dizer que dos que estão no Congresso nesse momento, nenhum serve ao Brasil, pois se puxarmos as fichas, num, noutro  momento anterior, veremos que já estiveram do lado negro da força. E o mesmo imputo ao STF, que deveria ter Juízes concursados e não indicados pelos governantes, justamente os que precisamos expurgar da vida pública.

Tenho dito!

Geraldo Guilherme

Sobre g. g. carsan

comunicador, escritor, fotógrafo e webdesign
Esse post foi publicado em A Princesa do Curimataú, Coisa Ruim, Em Cartaz, Fatos da Semana, Ultimo Adeus. Bookmark o link permanente.

5 respostas para À BEIRA DA MORTE

  1. ggcarsan disse:

    Na saúde está assim, lá no Rio de Janeiro:
    “RIO – A crise financeira que atinge o estado tem revelado sua face mais cruel na área da saúde. Pelo menos 12 hospitais da rede já foram afetados, principalmente por falta de insumos e de atrasos no pagamento de pessoal. O resultado são cirurgias suspensas — algumas de alta complexidade como de coração e transplantes de órgãos — e emergências em estado precário em que médicos se veem sem ter como prestar socorro. Até garis foram para dentro dos hospitais fazer a limpeza. Instaladas a partir de 2007, as UPAs, que também funcionam com pessoal terceirizado, enfrentam situação igualmente dramática”.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/crise-do-estado-ja-atingiu-12-hospitais-estaduais-15-upas-18348602#ixzz3v3COj2WL
    © 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

  2. ggcarsan disse:

    Na segurança está assim, lá no Errejota:
    “Um capitão da Polícia Militar foi baleado na cabeça, na noite desta segunda-feira, quando passava de carro pela Estrada do Camboatá, na altura de Deodoro, na Zona Norte do Rio. De acordo com informações da PM, o policial, lotado no 39º BPM (Belford Roxo) teria sido vítima de uma tentativa de assalto”.

    Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/capitao-da-pm-baleado-na-cabeca-na-zona-norte-do-rio-18348884.html#ixzz3v3CsyUCc

  3. ggcarsan disse:

    É por aí o caminho. Dilma certamente tem o que fazer para não perder o mandato. E os outros? vão folgar?
    “Dilma cancela folga de fim de ano para cuidar da economia
    A presidente Dilma Rousseff não terá os dias de folga nas praias da Bahia, como fez nos verões passados, para se dedicar a definir medidas econômicas que serão apresentadas ao Congresso no começo do ano legislativo, em fevereiro. Ela marcou uma reunião com os novos comandantes da área econômica no próximo dia 28 para definir “três ou quatro eixos”, como disse o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, em encontro com jornalistas.”

  4. ggcarsan disse:

    Olha o rombo….
    “22/12/2015 15h05 – Atualizado em 22/12/2015 15h36
    Por falta de quórum, CCJ adia para fevereiro análise do recurso de Cunha
    Relator da CCJ quer anular aval do Conselho de Ética ao andamento.
    Apenas 13 deputados compareceram à sessão agendada para esta terça.”

  5. ggcarsan disse:

    Geralmente vai uma grande diferença pró governo e contra povo entre o que se diz e o que é verdadeiro, vejam:
    23/12/2015 08h44 – Atualizado em 23/12/2015 09h31
    BC prevê inflação de 10,8% e queda de 3,6% para o PIB em 2015
    Estimativas foram divulgadas nesta quarta (23) pelo relatório de inflação.
    Inflação prevista para este ano é mais que o dobro da meta central de 4,5%.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s