Político Ficha Suja é Bandido

Caros amigos da Serra,

Quando Jaime de Ritinha Miranda realizou todos aqueles atos de roubalheira na Prefeitura de Fogaréu, o povo de lá ficou maluco e se sentiu nu diante de tanta corrupção. Ele foi denunciado junto ao Ministério Público e uma investigação de torar pegou ele de calça curta. Jaime foi cassado, perdeu a esposa e os amigos (falsos), foi vergonha pra todo lado e ainda ficou sem muitos bens. Perdeu os direitos políticos por 8 anos e outros foram comer no seu lugar, tanto a grana da muda quando a não muda, a ex.

corrupcao2

Jaime tinha uma ficha corrida muito suja, com diversos casos de arrepiar qualquer um, embora fosse um sujeito falador, risonho, brincalhão, bonitão. Por isso ainda conseguia ser aceito por alguns. Havia ainda o fato de ser um político bonzinho, mão aberta, que soltava bastante migalhas para os amigos, para se manterem por perto – embora muitos tenham pulado a cerca.

Com o nome sujo, Jaime não podia fazer nada. Era apontado por adversários políticos e inimigos. Uma parte ainda temia que ele voltasse ao poder, pois iria se vingar de muita gente que considerava culpada. Na verdade ele que quebrara a empresa que cuidava do leite, ele que desativou o esquema de merenda das escolas, ele que cobrava uma comissão das empresas nas licitações – e esse dinheiro saia dos cofres públicos, saia do que era do povo.

E quando chegou a época das eleições, lá foi Jaime se candidatar de novo, mesmo estando cumprindo pena. Os seus advogados diziam que ele podia. Os adversários diziam que continuava inelegível.

Um sábio do lugar, chamado Alísio Pinto, sujeito vivido que já tinha passado por mil e uma situação difícil, inclusive tiroteios quando o lugar era comandado por um coronel, foi para a praça pública e reuniu uma multidão em torno dele para ouvi-lo. Começou assim:

– Minha gente, bom dia pra todos. Tenho ouvido um zumzumzum que Jaime quer se candidatar. Muitos foram me perguntar o que eu acho? se pode, se está certo. E para não ter que responder a cada um, vim falar logo pra todos. Cumpadi Jabulan, na sua vida toda, vosmicê já botou uma raposa para tomar conta do seu quintal cheio de galinhas? Cumadi Maricota, o padeiro Zé Antõi está preso depois de roubar um talão de cheques e gastar uma fortuna do tabelião Demosteles, e sua pena termina na véspera da eleição, e quer ser candidato a Vereador… pode isso? estando ele preso querer um cargo público? Vocês acham então, que Jaime, que já aprontou o Diabo a Quatro em Fogaréu, desviando dinheiro do povo, fazendo obra cara gastando pouco, empregando gente e ficando com a metade do pagamento, mandando as maquina da Prefeitura fazer obra na sua fazenda, colocando só os seus amigos e a família nos cargos bons  e deixando vocês na merda,  vocês acham mesmo que um sujeito desse merece pode ser candidato?

corrupcao

O povão estava chegando cada vez mais e diante dos olhares incrédulos, pois não era sempre que alguém falava de Jaime, o sábio Alísio Pinto completou:

– Eu respondo! Não! Não! e Não! este sujeito é um pilantra, um bandido, um corrupto de mão cheia. Não vamos aceitar nem que se inscreva. E se isso acontecer, não vamos votar nele. É uma aberração. É um acinte ao cidadão honesto.

Alguém gritou que a lei permitia que Jaime se candidatasse e Alísio vociferou:

– A lei é feita por homens, pelos mesmos homens que são colocados lá para nos defender, mas só defendem os direitos dos poderosos e deles mesmos. Não vamos aceitar. Vamos colocar somente gente honesta, honesta de cabo a rabo, homem de fibra e de valor. Não estes que não prestam e já vem de família de cabra ruim, que gosta de uma escaramuça, que se acham donos de tudo e de todos e ainda se faz de santinho.

A reunião se dissipou quando Alísio os deixou seguindo para sua casa, mas eles ainda estavam confusos e não sabiam exatamente como fazer.

Lição do dia: Não deixe que pessoas com ficha suja tomem as rédeas do seu destino. O mal só puxa o mal. O mal se irradia facilmente e seus braços se tornam longos e abraçam todos, fazendo cada vez mais mal. Um político ficha suja é capaz de todas as diabruras no poder e isso vai atingir a você e aos seus filhinhos, que não crescerão com segurança, que não terão boas escolas, que não terão saúde digna, que não terão respeito. Porque tudo o que político ficha suja sabe fazer é mal para todos e bem apenas para si e para uma turma de poderosos que se juntam para torná-lo cada vez mais forte.

POLITICOS CORRUPTOSTenha a certeza de que a sua cidade, o seu estado, o seu país pode ser muito melhor do que é, de que pode ser feito muito mais. Imagine quanto seria melhor se os 500 BILHÕES que são roubados do povo a cada ano fossem aplicados em melhorias do SUS, em salários dos Professores, em saneamento básico. Com 500 BILHÕES dava para fazer um bocado de coisa todos os anos.

Com certeza a sua vida seria melhor, MUITO MELHOR e você não seria apenas um eleitor lembrado somente nas eleições e depois tratado como um IDIOTA insuportável, que continua POBRE e mendigando uma passagem, uma cirurgia, um medicamento.

Pode crer, você merece o Melhor! sempre. Pense nisso, converse com seus familiares, amigos, formem uma força maior para sair da desgraceira que tem sido a sua vida por culpa de políticos miseráveis, sem coração, sem Deus. Para estes políticos que são Ficha Suja, só o Diabo conta. Vai reto, vai reto Satanás.

Um abraço a todos,

Geraldo Guilherme, para a Voz da Serra.

Sobre g. g. carsan

comunicador, escritor, fotógrafo e webdesign
Esse post foi publicado em Política e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s