Ler ainda é um ótimo negócio

Caros amigos da Serra,

Nos últimos tempos tenho escrito e publicado muito pouco, é verdade. Mas dando uma olhada nas publicações anteriores do blog, vejo que já falei de quase tudo que merecia destaque em nosso município, seja de coisas boas e temos muitas, seja de coisas ruins e temos outro tanto… e ainda das coisas das quais devemos nos precaver.

leituraEntão, dei aquela pisada básica no freio para não me tornar repetitivo demais. A gente precisa saber a hora de abrir a boca e principalmente a hora de calar. É verdade que a gente só aprende isso com a maturidade, por isso minhas desculpas quando falei demais.

Preste atenção para o que vou escrever agora: quando você entrar na página do blog, vá navegando para baixo através do seu mouse e do lado direito, encontrará a palavra CATEGORIA. Debaixo dela tem um retângulo em branco e uma setinha apontando para baixo. Se clicar nessa seta aparecerá uma relação de tópicos do blog. Ali estão todos os assuntos que já foram tratados aqui. Escolha um e clique. Aparecerão diversas matérias. Busque uma do seu interesse e leia. Embora sejam publicações de 2010, 2011, 2012, muitas estão bem atuais e servem para você entender muitos problemas e desdobramentos de casos que estão acontecendo agora.

A sociedade tem uma dinâmica muito rápida, a cada dia acontecem muitos fatos novos, mas a base de tudo está lá atrás, no passado. Assim, use e abuse das matérias já realizadas e tire suas conclusões. Além disso, faça leituras diárias para se preparar para os cursos e concursos, para os jovens; e ainda para manter a memória em dia, para os que já passaram dos 40, fase em que a memória começa a falhar se não for bem utilizada.

Outras fontes muito boas de leituras e de memorex para todos os donainesenses são os cordéis que contam histórias e causos da nossa gente e da nossa terra. Acostume-se a ler sempre, pois através da leitura fazemos viagens fantásticas. Ler não é perder tempo, ler é um investimento fantástico que você faz em si próprio e que te dará um retorno espetacular, muito mais rápido do que você pode imaginar.

Mas não fique só lendo e sonhando… faça! faça a diferença.

Geraldo Guilherme, blogueiro, fotógrafo.

Sobre g. g. carsan

comunicador, escritor, fotógrafo e webdesign
Esse post foi publicado em Comunicação e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s