Abril passou em branco?

Caros amigos da Serra,

Como pode um mês como abril passar em branco aqui no blog, sem que uma única matéria tenha sido publicada? Será abril um mês menor e mais preguiçoso do que os outros? será abril um mês tão sem destaque assim?

Não e não! abril é mês de muitas atividades, de muitos acontecimentos. Foi num mês de abril que Pedro Alvares Cabral aportou na Baía de Todos os Santos e deu àquela terra o nome de Terra de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz e depois a batizou de Brasil. Também é o mês em que o mineiro Tiradentes foi preso, enforcado, esquartejado e teve o seu corpo espalhado por várias cidades do seu frondoso Estado. Eu lembro isso para que os esquecidos não apaguem da memória estes fatos importantes da nossa história.

E por ser a voz da serra, por haver ali mais de 10 mil pessoas morando, agindo e criando fatos, haveria de ter notícia, ou ao menos uma pequena postagem muito particular, mas diacho, não publiquei nada. E olhem que estive três vezes na Serra no período.

Vamos aos fatos: na verdade vos digo que em abril só se falava em água, em chuva, em carga d’água, em carradas de água, em poço, em açude seco, em barragem, em transposição. E era tanta gente falando do mesmo assunto, que ser mais um não me cativou. Isso porque eu já dei a minha opinião aqui mesmo há muito pouco tempo e os leitores hão de lembrar.

Escrevi naquela ocasião que a população sofre com a falta de água, mas quando ela cai, 80% se perde riacho e rio abaixo. Uma pena. Quem quiser, volta algumas matérias no tempo e relê o que eu penso do assunto.

Geraldo Guilherme, blogueiro, fotógrafo

Sobre g. g. carsan

comunicador, escritor, fotógrafo e webdesign
Esse post foi publicado em A Princesa do Curimataú. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s