Natal Comercial ou Religioso?

Caros amigos da Serra,

Natal de novo para podermos comprar comprar comprar e viajar para algum lugar, ou simplesmente fazer uma festa em casa com amigos. Seja qual for o seu destino, a pedida é festejar. Beber, comer, viajar… ou então, viajar, beber e comer. Aí pergunto: onde fica a religião em tudo isso?

Faz 2 meses que só se fala no Natal. Em toda parte temos bolas, luminárias, mercados ornamentados, propagandas e mais propagandas – liga um rádio pra ouvir. E a grande e maior razão do Natal, o nascimento de Jesus Cristo, que é o criador da Igreja que leva o seu santo nome, fica relegado a último plano.

A grande função do fato religioso é balizar e justificar o feriado e a chance de mais uma folga. E que folga é essa que tem véspera e carrega em seu bojo a chance de se comer até empanturrar e beber até ficar trêbado. Quase ninguém quer saber de ir em igreja rezar, curtir a missa, agradecer ao Deus da sua igreja, da sua religião pela colheita, pela saúde, pela vida… nada nada nada.

Ainda assim, muitas pessoas se irmanam, surge a chance de se fazer um esforço para reunir a família para um encontro anual. E isso ainda justifica uma parte de tudo, pois nada pode ser mais importante nessa Terra do que a família.

Então, antes de qualquer coisa que eu possa dizer a mais, deixem-me desejar a todos um grande, ótimo e feliz natal para todos.

Enfim, o feriado e suas benesses justifica tudo e ponto final.

Sobre g. g. carsan

comunicador, escritor, fotógrafo e webdesign
Esse post foi publicado em Em Cartaz. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s