Ah Aqueles Anos 70

Caros amigos da Serra,

Hoje eu me programei para subir a Serra, mas não quis o acaso que isso acontecesse e fui obrigado a deixar para a próxima semana, mas com o domingão de folga para curtir e descansar, vim pra internet trabalhar um pouco no meu novo livro que deverá nascer em 2012, com a graça de Deus… e entre uma trabalhada e outra, passei a pesquisar e ouvir algumas músicas e… lembrei dos meus tempos de boy, onde a nossa juventude foi toda embalada por bailes nas casas de família e nas festas religiosas, além do futebol, nossa outra diversão.

E nos bailes, rolavam as baladas românticas internacionais, os mega sucessos de Roberto Carlos e até o nosso brega e forró, em menor escala, pois para dançar agarradinho as baladas são melhores, pelo menos era assim. Lá em casa havia um LP que meu pai Chicute havia comprado pra ele ouvir, mas de tanto tocar o danado, não é que acabei gostando também. E ouvia de vez em quando aquele som instrumental.

Passaram-se mais de 20 anos e hoje eu me deparei com a turma daquele LP, mas foi depois de procurar, de tentar lembrar o nome da banda, de fuçar mesmo. Mas quando lembrei de nome, aí tudo aconteceu. Ouvi umas 10 músicas e em cada uma me passou um filme daqueles tempos de Av. Manoel Pedro, quase do mesmo jeito de hoje com a Praça e a Delegacia dum lado e a Igreja e o Cruzeiro do outro, os canteiros centrais e as pessoas sentadas em cadeiras nas calçadas, papeando.

Com vocês, The Pop’s !!! suas melodias estão perdidas por essas serras, levadas e trazidas pelos ventos.

Velhos tempos, bons tempos…

Geraldo Guilherme, blogueiro, fotógrafo, escritor

 

Sobre g. g. carsan

comunicador, escritor, fotógrafo e webdesign
Esse post foi publicado em A Princesa do Curimataú, Cultura na Veia e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s